Histórico » Faculdade Cisne de Quixadá
Logotipo VLibras VLibras 
O conteúdo desse website pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Institucional

Início de 2012

Criação do Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá.

Para tornar a Cisne uma realidade, em 2012 foi criado um Instituto de Ensino Superior (IES) para ofertar cursos voltados para o Bacharelado e para o Ensino Superior de Tecnologia. O credenciamento do Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá que abriga a CISNE – Faculdade de Quixadá foi homologado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 30 de dezembro de 2014.

20 de junho de 2012

Lançamento da Pedra Fundamental.

Em abril de 2012 foi apresentada uma maquete com a representação reduzida da estrutura da Cisne e encheu os olhos da população por sua grandiosidade. O lançamento da Pedra Fundamental que aconteceu no dia 20 de junho de 2012 foi um momento marcante para população quixadaense que viu nascer um novo empreendimento e juntamente com ele a esperança de mais desenvolvimento para Quixadá e região. Já que, para atender a população a Faculdade vai gerar centenas de empregos diretos e indiretos, que se concretizam desde a construção até o atendimento ao aluno.

28 de junho de 2012

Início da construção.

Em 28 de junho de 2012 a Cisne iniciou a sua construção. O projeto arquitetônico foi acompanhado e sugerido por Dom Adélio, que desenvolveu uma estrutura ampla e moderna para garantir o bem estar dos alunos. O bispo foi responsável diretamente pela construção da Cisne sendo seu projetista. Ele também foi o responsável pelo desenho e esculpiu todas as esculturas que ornam a estrutura da Faculdade. Fazem parte também da arte de Dom Adélio, todos os quadros pintados que decoram a Cisne.

17 de janeiro de 2015

Inauguração

“Agradeço por poder fazer algo por essa cidade que escolhi como minha cidade”. Com essa frase o Bispo Dom Adélio Tomasin encerrou sua fala para um público de mais de mil pessoas na inauguração da Faculdade Cisne que aconteceu na manhã de sábado, 17 de janeiro. A inauguração contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, de autoridades governamentais e da população de Quixadá.
Após a solenidade de abertura foi realizado o corte da fita simbólica de inauguração e entrega da Faculdade a comunidade quixadaense. Posteriormente, os presentes foram convidados a conhecer as instalações da Cisne.“Agradeço por poder fazer algo por essa cidade que escolhi como minha cidade”. Com essa frase o Bispo Dom Adélio Tomasin encerrou sua fala para um público de mais de mil pessoas na inauguração da Faculdade Cisne que aconteceu na manhã de sábado, 17 de janeiro. A inauguração contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, de autoridades governamentais e da população de Quixadá.
Após a solenidade de abertura foi realizado o corte da fita simbólica de inauguração e entrega da Faculdade a comunidade quixadaense. Posteriormente, os presentes foram convidados a conhecer as instalações da Cisne.

FAÇA PARTE DESSA HISTORIA

Esse site usa cookies. Ao continuar a navegação, você concorda com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.