Notícias

CRN-6 PROMOVE LANÇAMENTO DO NOVO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO NUTRICIONISTA

11 de setembro de 2018 - Atualizado em 11 de setembro de 2018 ás 09:10

Noite de valorização profissional e engajamento. Assim pode ser definida o lançamento da nova versão do Código de Ética e Conduta do Nutricionista, realizado pelo Conselho Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6), na noite desta segunda-feira (03), às 19h, no Cedepe Business School, zona sul do Recife. Na ocasião, o presidente do CRN-6, Hillário Damázio, reuniu grandes nomes da Nutrição de Pernambuco.

Na abertura, Hillário Damázio falou da satisfação de promover um evento sobre Ética e Nutrição. “O Código de Ética é para o nutricionista, porém com o objetivo de proteger a sociedade. Não podemos esquecer isso. Por isso, é tão importante promover esse encontro”, destaca Hillário.

Em seguida, coordenadora da Comissão Especial para Construção do Novo Código de Ética, do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Adelaíde Rego, falou da alegria em estar num encontro que fomente debates sobre a postura profissional do nutricionista. Dando continuidade, a ex-presidente Elenice Costa, primeira nutricionista registrada do Regional, falou que já acompanhou quatro versões do dispositivo legal e que este é documento que atende as demanda do novo tempo.

Após a abertura, o professor Sérgio Ramos ministrou palestra sobre “Ética, existência e profissão”. Ele falou sobre o que é ter uma conduta ética. “A ética é uma condição de nossa existência”, falou.

Para finalizar a noite, a nutricionista Valéria Paschoal ministrou palestra sobre Nutrição Funcional e Sustentabilidade. “A Nutrição é uma grande arma para a saúde. A Nutrição precisa se reinventar, criar novas formas de transformar o mundo. Uma alimentação saudável é aquela onde o nutricionista se preocupa desde a origem do alimento até o consumo final”, explica Valéria.

Participaram do evento as ex-presidentes do CRN-6, Elenice Costa, Adelaíde Rego e Ruth Lemos, além das nutricionistas Edigleide Barreto, chefe do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Leopoldina Sequeira, sub-chefe do Departamento de Nutrição da UFPE, Sandra Marinho, coordenadora do curso de Nutrição da Estácio, Angélica Flor, e a coordenadora de pós-graduação do IDE Cursos, Roberta Morgana.


Veja na íntegra em

crn-6